quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DICAS LAROFI: Como Fazer uma Varanda Gormet?





Está super na moda e não se fala em outra coisa alem do quesito plantas de apartamentos. Algumas pessoas adoram, outras torcem o nariz, mas o fato é que as varandas gourmet estão por toda a parte e temos que aproveita-las da melhor maneira possível.

A ideia das construtoras é focar no convívio social, dessa forma, os espaços comuns dos apartamentos estão maiores e os individuais menores. Praticamente todos os novos imóveis estão com essa configuração e as varandas tem uma metragem proporcionalmente bem maior do que o resto da casa.

Na teoria, só é chamada de gourmet quando vem com uma churrasqueira, mas o nome já virou tão popular que é referencia para qualquer varanda grande. Se você já tem, ou está pensando em adquirir uma varanda gourmet, existem algumas ideias bem interessantes para decorar o espaço de forma que combine com o estilo dos proprietários e seja totalmente utilizada.

O clássico com churrasqueira, bar e uma mesa enorme é uma ótima ideia se os moradores são chegados numa festa. Mas se esse não é o caso e os donos preferem algo mais tranquilo, dá pra aproveitar de maneiras bem inusitadas.

É possível criar sua super varanda em vários estilos: Pode se tornar um ambiente de descanso, com sofás grandes e espreguiçadeiras. Ou virar uma sala de jogos para as noites com amigos. Também pode ser o novo espaço de brinquedos se a família tem crianças e quer criar um cantinho só deles. E como ficamos cada vez mais no computador, em vez de aperta-los nos quartos, a varanda pode se converter em um escritório.

Essas são ideias interessantes pra dar nova vida a um ambiente que tem cada vez mais destaque nos apartamentos. Mas ainda é possível ousar mais e transforma-la em atelier, espaço para os pets, biblioteca, horta ou o que mais sua vida pedir, só precisa de planejamento e um bom arquiteto para cuidar das instalações necessárias para tudo funcionar como deve.

sábado, 22 de outubro de 2016

Dicas Larofi: Ideias de Papel de Parede para Quarto de Casal

 

 

Usar papel de parede para quarto de casal é uma ótima alternativa para dar aquela atualizada na suíte master de uma casa.

Se você está querendo mudar a decoração do quarto de casal sem gastar muito, a melhor solução é usar papel de parede, existem inúmeros modelos e tipos de papel de parede para quarto de casal, cada um deles fala algo em suas estampas e cores, e deixa qualquer ambiente com uma cara totalmente nova.

Depois de vários anos com a mesma aparência o quarto do casal começa ficar um pouco sem graça não é mesmo?

Essa é a hora de dar aquele up no ambiente, e o papel de parede é uma forma rápida, sem sujeira, e o melhor, econômica de se fazer isso!

Papeis de parede é uma forma simples e barata de dar aquela repaginada no visual de um cômodo, mas existem algumas coisas básicas que você deve saber antes de comprar o papel de parede para seu quarto de casal.

Antes de incrementar a decoração de um quarto com papel de parede, principalmente em quartos de casais, não podemos esquecer que um quarto de casal é feito para o casal, isto é, 2 pessoas, então não podemos deixar o cômodo muito feminino e nem muito masculino, para poder agradar a ambos do casal.

 Romântico e Aconchegante:

 

Também precisamos analisar a decoração do quarto como um todo, por que veja bem:

Se os móveis e o jogo de cama tiverem texturas coloridas e chamativas, não ficará legal usar uma decoração de quarto de casal com papel de parede de textura chamativa também, por que isso deixaria o ambiente muito pesado visualmente, e certamente sairia do foco de qualquer quarto, que é o descanso e o relaxamento, e não é isso que queremos, não é mesmo?

''Com muita cautela, podemos sim misturar texturas e cores diferentes em nossa decoração, mas isso precisa ser planejado, ou feito por quem entende do assunto para não resultar em um ambiente sobrecarregado.''

Sendo assim, reservei alguns modelos de quarto de casal decorado com papel de parede para você se inspirar!

Veja a seguir uma lista de dicas e modelos de papel de parede para quarto de casal que lhe trará grandes ideias para dar aquele toque que faltava no quarto principal de sua residência.

 Pequeno e Discreto:

 Simples e Objetivo:

Clássico e Útil: 


Simples e Perfeito:


Que tal um mais alegre? 


Ou suave.... 


fonte: feitodecoracao.com/
 

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Satisfação em primeiro lugar? Só na Larofi!



Faça um orçamento sem compromisso
 na Larofi Móveis Planejados de Itu, Salto ou Porto Feliz!
comercial@grupolarofi.com.br  / 11 4021-000.

Outubro Rosa na Larofi



Desejamos um ótimo mês à todos, e não podemos destacar a conscientização da luta contra o câncer de mama!

''O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa ao estímulo à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.

O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

Além do laço rosa, muitas cidades passaram a iluminar os seus monumentos públicos com luz rosa para dar maior destaque ao mês de luta contra a doença. No Brasil, o primeiro sinal de simpatia pelo movimento aconteceu em outubro de 2002, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, também chamado de Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado de rosa. Em outubro de 2008, o movimento ganhou força e várias cidades brasileiras foram iluminadas como uma forma de chamar a atenção para a saúde da mulher.''



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

COZINHA PLANEJADA

Com a utilização de novas tecnologias, principalmente em ferramentas de corte e design, os móveis planejados estão conquistando o mercado. Isso acontece porque ele é fabricado em uma determinada escala, como os móveis de linha, só que proporciona ao cliente a possibilidade de escolher cores, formas e tamanhos de algumas peças, igual ao sob medida.

O maior desafio da humanidade hoje é a sua relação com o planeta, e a exploração dos recursos naturais, por exemplo, a madeira natural, cada vez mais escassa, com severas restrições comerciais graças a extração ilegal.

www.larofi.com.br



segunda-feira, 1 de agosto de 2016

LAROFI DICAS: A importância dos Móveis Planejados!



A importância dos móveis planejados

Quando a gente quer fazer um armário, vai a uma loja de móveis planejados e escolhe o material. O puxador, a cor e o tipo da madeira, mas, muitas vezes, esquece do principal! Esquece de dizer o que você precisa!Você precisa medir o espaço que terá para acomodar suas peças e depois do projeto do arquiteto ou do vendedor da loja, você deve saber se elas cabem lá.
É muito importante saber, por exemplo, qual o número do sapato dos moradores antes de projetar uma sapateira!
A profundidade. Ou cabem dois pares (um na frente do outro) ou então, só uma fileira.
Além disso, na largura: precisam caber pares inteiros e não três pares e meio, por exemplo!
Meça os sapatos e os tênis e utilize a maior medida como base, funciona assim!
As separações para bolsas, ou então prateleiras para shorts, camisetas, não precisam ser tão altas, porque senão as pilhas ficarão retangulares e poderão cair (muito altas)!
Cabideiros superiores e inferiores! Você precisa saber exatamente a altura das calças ou dos casacos para que eles não fiquem encostados ao chão (nos inferiores), nem muito altos ou com muito espaço, nos superiores! Tudo isso conta muito na hora de organizar!
Maleiros: meça a altura, largura e profundidade das suas malas antes de projetar, para que elas caibam no vão projetado para elas e daí por diante, antes de comprar mais malas, saiba que elas devem seguir essas especificações para não sobrarem jogadas para todos os cantos da casa!
Gavetas! Saiba quantas você precisa! Você gosta de guardar meias e calcinhas na mesma gaveta? Então ela deve ser mais larga. Daí também você pode ter menos gavetas e ponderar se tiver que dividir com o marido o armário, por exemplo. Agora, se você quer uma gaveta para cada item, elas podem até ser mais estreitas e mais profundas.
Tudo precisa ser analisado com cuidado, antes! E, tudo depende da quantidade de itens que você tem em média!
E, não esqueça do lugar para as botas, sobretudo e etc…. tudo deve ser personalizado às suas necessidades!
Fonte: Otimiza Design

REPAGINE A SUA CASA COM A LAROFI!
WWW.LAROFI.COM.BR

 
Grupo Larofi : Celmar Móveis Planejados / Dimare Móveis Planejados  / Celmar Móveis Planejados - Itu, Salto e Porto Feliz - SP.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

COMPRE E GANHE NA LAROFI - CELMAR MÓVEIS E PREDILECTA MÓVEIS!


Celmar Móveis Planejedos e Modulados / Predilecta Móveis Modulados e Planejados / itu / salto/ porto feliz / GRUPO LAROFI / Moveis Convencionais / Casa / Decoração/ predilea / dimare

terça-feira, 26 de julho de 2016

Conheça a Larofi - Predilecta Móveis - Salto-SP.




Com 63 anos de mercado, a Celmarthe é hoje uma referência entre as mais importantes indústrias do setor moveleiro. A qualidade de seus produtos está associada a matéria prima utilizada e a alta tecnologia dos equipamentos nacionais e importados, que resultam em produtos de ótimo acabamento e qualidade. A fábrica possui um parque industrial de 50.000 m².

A preocupação com o meio ambiente é uma constante, por isso só são utilizadas chapas provenientes de florestas renováveis, ecologicamente manejadas.

Com muita pesquisa de mercado, surgiu a marca Predilecta, uma linha especializada em armários, cozinhas, banheiros, home theather e closets modulados com soluções práticas para os ambientes mais variados de sua casa.

NOSSA LOJA LOCALIZADA NA CIDADE DE SALTO-SP 
 > https://www.facebook.com/Larofi-Predilecta-Salto-SP-695701093847169/ 



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Empresário paulista constrói 1ª casa sustentável do Brasil

Para usar menos recursos naturais, várias tecnologias foram aplicadas em uma residência na região metropolitana de Campinas. A primeira casa com certificação Leed For Homes no País foi planejada e construída por motivações que vão muito além de diminuição de custos, investimentos ou crises hídricas e energéticas. Finalizada há pouco mais de quatro meses, a obra foi pensada e estruturada para garantir a manutenção dos recursos naturais e dar exemplo.


A certificação atribuída à residência do engenheiro Roberto Manini é diferenciada, porque visa não só o bem da sociedade e do meio ambiente, mas a consolidação do desejo do proprietário, que queria fazer diferença quanto ao mundo que deixará para sua neta. Desta forma, o objetivo da obra em si não era a certificação, mas como os desejos do proprietário coincidiram com os requisitos para a certificação, o selo se tornou possibilidade e um desejo para ele.
Entre as principais tecnologias utilizadas na casa estão o reaproveitamento de água da chuva, a reutilização de água cinza (em descarga, rega de jardim etc.), eletrodomésticos com tecnologia inverter (que economizam até 40% de energia elétrica), luminárias com lâmpadas do tipo LED, pisos e revestimentos produzidos de maneira sustentável e com material reciclado, além de sistema de aquecimento solar para as água do banho e sistema de placas fotovoltaicas para produção de energia, desenvolvido e instalado pela Neosolar Energia.
A residência tem capacidade para gerar 250 kWhde energia por mês.
Ainda sobre a energia, Manini comenta que, mesmo que a casa não fosse certificada, a produção por meio de fonte solar era uma de suas prioridades desde a concepção do projeto. Agora que está concluído, a residência tem capacidade para gerar 250 kWh de energia por mês.
Para conseguir realizar o desejo de ter uma casa que servisse como modelo de eficiência energética, com consumo consciente de recursos hídricos e práticas sustentáveis na utilização dos recursos naturais para as gerações futuras, o proprietário contou com o trabalho da Neosolar Energia e outras empresas e profissionais, todos pioneiros na construção sustentável no país. 




Soluções para residências 
 
Para o consumidor que pretende instalar um sistema gerador de energia de micro ou minigeração distribuída a partir da energia solar, o sistema fotovoltaico Conectado ou Grid Tie precisa de alguns componentes básicos que possam garantir seu funcionamento.
O painel solar, responsável pela captação da radiação solar, é formado por várias células fotovoltaicas, que usam o silício como matéria-prima. A quantidade de painéis solares varia de acordo com o consumo de energia. Para uma residência com consumo de 200 kWh/mês são necessários de seis a oito painéis de 1,7 m² cada.
Já os inversores transformam a energia elétrica vinda dos painéis solares em corrente alternada (110 ou 220V), para ser usada na rede doméstica. Além disso, eles fazem o sincronismo da energia solar com a rede elétrica, e também o balanço entre a fonte solar e a energia da rede convencional, garantindo o maior retorno e abastecimento contínuo. 

Leed for Homes 
 
Leed For Homes é um selo ambiental internacional, reconhecido em 154 países. A certificação orienta e atesta o comprometimento de uma construção com os princípios da sustentabilidade antes, durante e depois da obra. Para que a casa seja certificada levam-se em conta os seguintes quesitos: uso racional da água; eficiência energética; redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; qualidade dos ambientes internos; espaço sustentável; inovação e tecnologia; e atendimento a necessidades locais, definidas pelos próprios profissionais da GBC (Conselho de Construção Sustentável do Brasil), que variam de construção para construção.
Além destes componentes, há também uma estrutura de alumínio, que é responsável pela fixação dos painéis no telhado, garantindo a inclinação no ângulo adequado para a melhor captação da luz solar.
Com a Resolução Normativa 687/2015 (que atualizou a RN 482/2012), publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regulamenta a micro e mini produção de energia, proprietários de residências, comércio e indústria podem produzir sua própria energia. A maior novidade é que as concessionárias devem adequar seus medidores a um modelo que permita que a energia gerada e não consumida no local possa ser enviada à rede, para consumo em outro ponto, e gerar créditos para o consumidor na próxima fatura.
Por se tratar de uma inovação e um sistema feito para durar 30 anos, os caminhos a serem percorridos pelo cliente que optar pela utilização de energia solar nas grandes cidades deverá ser mais cuidadoso. Assim, toda e qualquer decisão deverá ser tomada com o auxílio de profissionais com larga experiência no setor. 


FONTE: https://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/empresario-paulista-constroi-casa-sustentavel-para-dar-bom-exemplo-a-neta,9e531666b5f2bf2981014dee40c4dec54v5fyx8u.html


 

Imperdível as condições de pagamento para os melhores móveis planejados e convencionais da região!